viabilidade farmácia
CAMPUS- TOLEDO
JOÃO PAULO DA SILVA
PROJETO DE VIABILIDADE ECONOMICA – FARMÁCIA FSA COMÉRCIO DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS LTDA
Trabalho apresentado à Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE Campus Toledo, para a aprovação na disciplina de “Elaboração de Projetos”, sob a orientação do Professor Ariel Gustavo Letti.
TOLEDO
2011
PROJETO DE VIABILIDADE ECONOMICA – FARMÁCIA FSA COMÉRCIO DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS LTDA
Sumário
1. APRESENTAÇÃO
1.1 INTRODUÇÃO
O ramo de farmácias e drogarias no Brasil está em expansão, elas representam o principal canal de distribuição de medicamentos do país, vendendo a maioria da expansão produção da indústria farmacêutica, razão pela qual se classifica como um excelente negócio. Hoje a farmácia tem por objetivo a promoção da saúde através do negócio, somado ao crescimento de vendas de perfumaria e cosméticos, que hoje alavancam o crescimento dos estabelecimentos farmacêuticos e atraem um público consumidor diferenciado.
Stress, hábitos alimentares incorretos, poluição, doenças de trabalho, são doenças que levam cada vez mais pessoas às farmácias em busca de medicamentos, e hoje o setor farmacêutico não ambiciona somente os medicamentos, busca apresentar a comodidade ao consumidor, diversificando seus produtos, oferecendo uma variedade de produtos como de higiene, perfumaria e cosméticos, tornando o ambiente farmacêutico um dos lugares preferidos dos consumidores.
O consumidor hoje não busca a farmácia interessado em um medicamento ou uma perfumaria, ele busca algo que o faça sentir-se melhor, portanto, quanto mais tempo esse consumidor passa na farmácia, maior é a chance dele adquirir tanto medicamentos, quanto produtos não planejados.
Depois do Plano Real, com a estabilidade da moeda, muita gente que antes consumia menos medicamentos, passou a cuidar um pouco mais da saúde.