vfsfsfsafada

702 palavras 3 páginas
REPORTAGEM ATUAL SOBRE A PALESTINA DATA: 06/06/2011
Mais crimes contra a humanidade por parte de Israel!
Imagens de TV mostraram tropas israelenses disparando contra manifestantes pró-Palestina nas Colinas de Golã – território tomado da Síria por Israel – durante um ato no domingo.
Os ativistas marcharam em direção à fronteira, que é delimitada por uma cerca.
O Exército israelense disse que seus soldados gritaram alertas em árabe para os manifestantes antes de atirar para o ar. Em seguida, dispararam mirando nas pernas dos que chegaram à cerca. Os militares lançaram gás lacrimogêneo, o que provocou tumulto e correria.
A manifestação marcou os 44 anos da Guerra dos Seis Dias de 1967, quando Israel ocupou as colinas do Golã da Síria, os territórios palestinos – Cisjordânia, Faixa de Gaza e Jerusalém Oriental – e a península do Sinai do Egito.
O incidente deixou 22 mortos e pelo menos 300 feridos, afirmou o canal estatal sírio.

PALESTINA

PALESTINA

Palestina é o nome do território situado entre o Mediterrâneo a oeste, o rio Jordão e o Mar Morto a este, a chamada Escada de Tiro a norte (Ras en-Naqura/Roch ha-Niqra, fronteira com o Líbano) e o Wadi el-Ariche a sul (fronteira com o Sinai, tradicionalmente egípcio). Com 27.000 km2, a Palestina é formada, de um modo geral, por uma planície costeira, uma faixa de colinas e uma cadeia de baixas montanhas cuja vertente oriental é mais ou menos desértica.
O nome palavra Palestina deriva do grego Philistia, nome dado pelos autores da Grécia Antiga a esta região, devido ao facto de em parte dela (entre a actual cidade de Tel Aviv e Gaza) se terem fixado no século XII a.C. os filisteus.
Os filisteus não eram semitas e sua provável origem é creto-miceniana, uma das mais conhecidas (embora recorrentemente mencionadas) vagas dos chamados "Povos do Mar" que se estabeleceram em várias partes do litoral sul do mar Mediterrâneo, incluindo a área

Relacionados