Veículos não tripulados
Com base neste Trabalho iremos ver como e para que são desenvolvidos projetos de veículos não tripulados, desde como seus objetivos, suas vantagens e desvantagens, e como são utilizados para combates, em caso de ataques, e várias outras atividades em caso de policia e exercito.
Palavras-chave: exercito, aeronaves, carros, tanques, navios, veículos.
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 4
2 VEÍCULOS NAVAIS NÃO TRIPULADOS 5
3 VEÍCULOS AÉREOS NÃO TRIPULADO. 6
4 VEÍCULOS NÃO TRIPULADOS 6
4.1 UGV,S 6
4.2 MULE 7
5 CONCLUSÕES E RECOMENDAÇÕES 12
REFERÊNCIAS 11
1. INTRODUÇÃO Os conflitos atuais deixaram os governos sensíveis as perdas humanas, principalmente em conflitos assimétricos. Em conflitos assimétricos o inimigo é bem fraco, mas pode "ganhar" a guerra se causar muitas baixas no lado mais forte. O conceito de vitória passa a usar outros critérios ao invés de conquista e ocupação de território ou derrota de forças convencionais.
2. VEÍCULOS NAVAIS NÃO TRIPULADOS Na área naval as formas assimétricas podem ser pequenas embarcações, minas, baterias costeiras etc. Os veículos não tripulados se tornaram mais atrativos para este tipo de operação evitando riscos para plataformas tripuladas e sendo usados em tarefas difíceis. Os veículos não tripulados já estão em uso nas operações anti-minas navais com navios substituindo os caça-minas e os ROV substituindo as equipes de mergulhadores. Os acrônimos de veículos não tripulados navais são muitos como ROV (Remote Operated Vehicle), AUV (Autonomous Underwather Vehicle), UUV (Unmanned Undersea Vehicle), USV (Unmaned Surface Vessel) e as vezes todos chamados de UXV. Os EUA unificou os termos com a sigla UMS (Unmanned Maritime System) assim como os veículos aéreos não tripulados aéreo virou os UAS. Vários projetos novos de navios de guerra já consideram o uso de UMS desde o