versiculos da biblia mal interpretados
Uma das coisas que vejo muito em minha vida Cristã no dia a dia são versículos mal interpretados, parte da bíblia que não é vista em todo seu contexto e sim por partes isoladas e isso é muito mau para o crescimento do evangelho e no aprendizado dos cristãos pois traz uma idéia errada do que o evangelho é.
Pensando nisso listei aqui alguns que mais vejo sendo interpretados incorretamente.
1- II Coríntios 3: 6
O qual nos fez também capazes de ser ministros dum novo testamento, não da letra mas do espírito;porque a letra mata e o espírito vivifica.
Muitos são os que usam esta passagem para defender ou promover a ignorância no meio cristão, por estarem interpretando incorretamente pois vemos em outra passagem da Bíblia que fala que o povo erra por falta de conhecimento(MT 22:29).A letra a qual o texto se refere não é sobre conhecimento teológico, filosofia e etc.. mas sim a Lei mosaica, lei essa que exige obediência total e irrestrita mas que não dá nenhum auxilio ou poder para isto, diante dela seremos sempre devedores, por isso a "Letra"( lei) mata, já o Espírito representa a nova aliança com Jesus Cristo por isso o espírito vivifica.
2- Deuteronômio 22: 5
Não haverá trajo de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher, porque qualquer que faz isto abominação é ao senhor teu Deus.
Este versículo é interpretado de forma errada por muitos lideres de igrejas principalmente os da linha pentecostal pois eles afirmam na sua interpretação que mulher não pode vestir calça pois ela é de uso exclusivo para homem, pois bem eles não atentam que na epóca em que foi escrito este versículo as vestes tinham o mesmo nome(túnica) só que de formas diferentes, de igual modo também é assim em nossos dias existem calças para mulheres com diferença de modelo, cor, tamanho e etc..e existem as de homem, e é obvio que não pegará bem a um homem usar saia ou blusa pois não lhe é licito, pois essas sim são de uso exclusivo para