Vers O QUASE Final
Ideia: Negociação de um processo de divórcio entre um casal, onde será necessária a intervenção de advogados para resolver a situação.
O que vamos fazer: Teatro da negociação entre o casal, com respectivas correcções acerca dos erros cometidos pelos mesmos. Para que a situação se torne clara e adequada à matéria leccionada, serão realizadas as respectivas ligações com situações empresarias.
Apresentação:
Patrícia: Boa tarde caríssimos! É-nos desconhecido se recepcionaram o e-mail do vosso professor de negociação, no qual referia que, por motivos pessoais, não poderia estar presente. Como tal foi-nos solicitada a sua substituição que, com todo o gosto, imediatamente aceitamos.
Joel: Não se esqueçam, meus caros, que negociação está em todo o lado, está no vosso dia-a-dia, está nas vossas relações de amizade… sempre que comunicam, tendo em vista o alcance de um objectivo, vocês estão a negociar: negoceiam para que os vossos pais vos deixem sair até mais tarde, simplesmente para aumentarem a mesada ou autorizarem-vos a ir aquela viagem com que sempre sonharam.
Mariana: Exemplo disso é o que trazemos hoje para vós. O plano de aula consistirá então na visualização de um processo de divórcio absolutamente real, cujos comportamentos e atitudes se ajustam perfeitamente ao contexto empresarial. O primeiro vídeo, gravado pelo café, foi-nos concedido pelo proprietário do mesmo e consiste numa conversa entre o casal acerca do seu divórcio. No entanto o resultado não foi o melhor e houve a necessidade de recorrer a advogados para completar o processo negocial, no qual será visualizado um segundo vídeo.
Vejam então esta autêntica novela mexicana, e, sempre que considerarem pertinente, façam o favor de interromper.
Maria: Mas como é que chegamos a este ponto José?