verizon
Análise de cenários
Oportunidades:
Atendem com infraestrutura os clientes, dispondo-se a pleitear o avanço do mercado nacional de internet;
Velocidade;
Certeza e confiabilidade;
Mercado corporativo.
Ameaças:
Sucesso das operações concorrentes;
Investir em publicidade;
Android da iPad e Apple.
Forças:
Segurança, escalabilidade;
Organização (“em nossa nuvem, o cliente sabe onde os dados estão”);
Futuro visionário;
Marca valiosa.
Fraquezas:
Serviço de longa distância;
Pacote completo, dados em todo país;
Investimento em conteúdo;
Não foi vista a chegada da verizon no Brasil.
Verizon
A Verizon Communications é uma companhia americana especializada em telecomunicações sediada em Nova Iorque e cotada no NYSE. Tem mais de cem milhões de clientes espalhados por todo mundo.
E ainda, parceira da Hyette Communications, uma empresa multinacional com origem nos EUA. Atua há 13 anos no mercado Nacional e Internacional, atendendo a América do Norte, Central e América do Sul.
No Brasil a matriz está situada em São Paulo e têm filiais em: Campinas, Rio de Janeiro, Macaé, Belo e Curitiba. Como parceiros da maior operadora de telecomunicações do mundo (Verizon) com sede nos EUA, a Hyette traz soluções para a redução de custos nas ligações em LDN e LDI as empresas corporativas.
Verizon no Brasil
Os consumidores brasileiros não viram a chegada da Verizon aqui, o que foi propositalmente definido na estratégia de negócios da gigante global das telecomunicações, que é dona de uma das maiores redes do mundo, a marca mundialmente conhecida deverá permanecer por trás da cortina e atuar a partir da recém-adquirida Terramark – exclusivamente no mercado corporativo de multinacionais.
Mesmo a despeito do grande entusiasmo com que veem o mercado de consumo brasileiro, a companhia admite que poucas empresas estrangeiras conhecem realmente o mercado brasileiro a ponto de atuar e se manter de forma consistente. É inegável o potencial do