Verdade
Esclarecer e entender o dom de Milagres ou maravilhas.
Introdução:
A Palavra em si, milagres ou maravilhas, logo nos lembra algo deslumbrante, algo maravilhoso e extra-ordinário.
Algo que foge a esfera do natural. O dom de milagres ou maravilhas é algo extra-ordinário. É algo capaz de despertar o interesse de pessoas que se dizem céticas, descrentes ou sem Deus. O propósito dessa lição, portanto é trazer uma definição desse dom e mostrar como ele opera através da vida de um (a) servo (a) de Deus.
EXPOSIÇÃO DO ESTUDO.
1- Definição do dom. A palavra grega é energemo dunamis, que significa literalmente “energia do poder”. Assim podemos dizer que esse dom do Espírito é para demonstrar o poder de Deus. É a capacitação divina para certas ações milagrosas que vai alem do campo físico ou natural. Ele pode ser visto em certas curas milagrosas como: o nascimento de um órgão (perna, braço etc.) em pessoas que nasceram sem ou perderam em acidentes (Atos 3.7,8). Também as ações sobre a natureza, como o controle dos ventos, as tempestades(Lc 8.24), a transformação de água em vinho(João 2.1-9) , o flutuar de um machado de ferro (ll Reis 6.6).
2-Como ele opera através do Cristão:
Através de uma pessoa com o dom de milagres Deus realiza atos poderosos que estão além da possibilidade de ocorrer naturalmente. Estes atos sobrenaturais são sinais de que o poder de Deus é maior que o de Satanás. Quando esse dom está em ação ele tem o propósito de:
a) Confirmar a mensagem do Evangelho. (Heb. 2.2,4).
b) Levarem as pessoas incrédulas a crerem em Jesus e aceitarem a salvação (vida eterna). (João 20.30-31).
c) Confirmar o ministério de homens e mulheres aos quais Deus chama. (João 3.2). (Atos 2.22).
3- Cuidado! Não se deixe impressionar por sinais e milagres.
Porque o diabo também pode operar sinais e maravilhas. Sem dúvida, os sinais e maravilhas necessariamente não significam que um homem ou ministério é de Deus. Satanás engana através