Verdade incoviniente
A preocupação com o aquecimento global está sendo debatida com o objetivo de convencer a todos que apenas um governo global, com poderes irrestritos, poderá 'resolver' os problemas que foram criados. O ex-vice-presidente americano Al Gore está agora na linha de frente, advertindo acerca das horríveis conseqüências que a humanidade sofrerá se o aquecimento global não for colocado sob controle. Verdadeiramente, este mundo está no ponto planejado pelos autores dos Protocolos dos Sábios de Sião: "Quando vier o nosso reinado, nossos oradores raciocinarão sobre os grandes problemas que emocionaram a humanidade, para levá-la afinal ao nosso regime salutar. Quem duvidará, então, que todos esses problemas foram inventados por nós de acordo com um plano político que ninguém adivinhou durante séculos?"
O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore apresenta uma análise da questão do aquecimento global, mostrando os mitos e equívocos existentes em torno do tema e também possíveis saídas para que o planeta não passe por uma catástrofe climática nas próximas décadas. Visão estarrecedora e importante da cruzada de um homem para frear o progresso letal do aquecimento global, esclarecendo os equívocos relacionados à questão.
Este homem é o ex-vice-presidente dos EUA Al Gore que, depois da derrota nas eleições de 2000, voltou à sua luta para livrar o planeta de um destino catastrófico. Uma Verdade Inconveniente traz argumentos persuasivos de Gore, que explicam que já não se pode tratar o aquecimento global como um problema político, mas sim como o maior desafio que se enfrentará neste século. Para exemplificar sua tese, o documentário mostra cenas de um episódio da série animada Futurama (“Crimes of the Hot”, de 2002, em que Gore é um dos personagens e cujo roteiro foi co-assinado por sua filha, Kristen), além da superprodução O Dia Depois de Amanhã (2004), de Roland Emmerich.
O filme também menciona recentes catástrofes, como o tsunami na Indonésia e