Ventilação
A oração, geralmente considerada uma boa ação, não tem muita lógica dentro da PRÓPRIA doutrina Bíblica.
Tal como o livre-arbítrio e o, tão aclamado, sacrifício de Jesus Cristo.
Nenhum desses dogmas cristãos que se ouve desde a eternidade faz sentido.
Você tem todo o direito de me questionar e argumentar a respeito; mesmo talvez não tendo a razão para fazê-lo.
Eu gosto sempre de saber o motivo pelo qual eu penso de uma certa maneira, para que eu possa dar a devida satisfação caso eu lance minha opinião em uma conversa qualquer.
Então vou explicar o porquê de eu ter concluído isso.
Partindo do pressuposto de que Deus exista (apenas para o bem do debate), faremos a análise do que eu disse sob a consideração de três simples premissas já conhecidas por qualquer "cristão de verdade" ou bom entendedor da Bíblia, que segue abaixo:
- Deus é o criador de tudo;
- Deus é onisciente;
- Deus é imutável.
Bem, colocando de uma outra maneira, desde o início dos tempos Deus já haveria planejado toda a Sua criação e saberia exatamente como tudo deveria proceder, em sua onisciência, até o seu devido FINAL, que também foi obra de Seus planos. E nada será mudado porque, tal como Deus é imutável, toda a Sua criação deverá proceder inalterável em seu planejamento.
Se o que disse acima fez sentido para você, então podemos prosseguir sem muita dor de cabeça.
1º] ORAÇÃO:
Se você ora pedindo por algo, e o que você pede já estava nos planos de Deus, então sua oração foi desnecessária. Da mesma maneira que se você ora pedindo por algo, e o que você pede não estava nos planos de Deus, então sua oração também não teve sentido, já que Deus é imutável e não alteraria o que já estava planejado desde o princípio. E ele sabia que você tentaria, porque foi Ele quem planejou a sua oração. Se não entendeu, leia de novo. Falar