Venha me conhecer
Passo 1
Equilíbrio: Na qual a atleta se posiciona sobre uma das pernas e levanta a outra (a característica do equilíbrio na GR é que quando a ginasta assume essa posição o pé de apoio deve encontra-se em ponta).
Flexibilidade: Flexibilidade a maior amplitude de movimento alcançada usando apenas a contração dos músculos agonistas e sinergistas, enquanto os antagonistas são alongados. O desenolvimento deste tipo de flexibilidade pode ser mais difícil pois requer a flexibilidade passiva para assumir a posição inicial e da contração dos músculos agonistas para mantê-la.
Força: É caracterizada como a habilidade de um músculo ou grupamento muscular de vencer uma resistência, produzindo tensão na ação de empurrar, tracionar ou elevar. Existem diferentes tipos de forças que devem ser consideradas sob os aspectos de força geral e força específica. Por força geral entende-se a força de todos os grupos musculares independente de um esporte específico.
Resistencia: Na ginástica, temos vários tipos de resistência, que predominam de acordo com a modalidade escolhida. A resistência geral faz referencia a mais de um sétimo a um sexto da musculatura esquelética total; é limitada pela capacidade dos sistemas respiratório e cardiovascular e pelo fornecimento de oxigênio. Esse tipo de resistência é expressa em função do consumo máximo de oxigênio. A resistência localizada refere-se a menos de um sétimo ou um sexto da musculatura esquelética total e é, paralelamente à resistência geral, determinada em grande parte pela força específica, capacidade anaeróbica, resistência de velocidade, de força e de força rápida
Passo 2
Equilibrio: O equililibrio é utilizado quando a atleta se posiciona sobre uma das pernas e levanta a outra, utilizando como por exemplo uma bolo.
Flexibilidade: O execicio de flexibilidade é utilizado quando a atleta faz um exercico de amplitude com a ajuda de um parceiro ou utilizado algum aparelho.
Força: A força é utilizada mais nas prvas