Vending machines
Cristian Trapp de Carvalho
Diego Soares
Este trabalho trata da avaliação de uma maquina de autoatendimento que processa e serve café e outros tipos de bebidas instantâneas. Os resultados obtidos revelam a necessidade de um desenho universal e alternativas de dispositivos de pagamento mais adequados, que atuem sistematicamente em vários fatores que definem o trabalho humano no que diz respeito a organização visual, da apresentação das informações, a instrução e capacidade física dos clientes, o ambiente físico, mobiliário e outros fatores que influenciam na atividade ergonômica. Com este trabalho pretende-se definir referenciais para propor um novo conceito de produto que possa trazer aspectos positivos para satisfação dos clientes e para a empresa, trazendo-lhes novos perfis de clientes antes não explorados.
1. INTRODUÇÃO:
Com a evolução da vida moderna, a falta de tempo está presente no cotidiano das pessoas que não querem ficar em filas esperando ser atendidas, pensando nisso foi criado a Vending Machine, ou maquina de autosserviço. Exige-se cada vez mais a presença dessas maquinas em questão da rapidez O autosserviço são meios recentes, e representam novas tendências, com importante nível progressivo de inserção no consumo de produtos. Hoje, os Vending Machines já fazem o atendimento de vários produtos diferenciados para opção de escolha do cliente.
As maquinas de autosserviço surgem com novas exigências físicas, mentais e psíquicas para os clientes. Os estudos evidenciados no trabalho mostram as melhorias que poderão resultar na captação de novos clientes. Devido à ocorrência de fatores desconhecidos que não maximizam a utilização da máquina por alguns perfis de usuários, foram solicitadas avaliações ergonômicas a partir de um modelo de maquina de autosserviço de café e outras bebidas instantâneas em uma empresa de ensino privado. Estas avaliações tiveram como