Variáveis em PHP
Começam sempre pelo símbolo $ seguido de uma letra.
Podem conter símbolos numéricos (0 - 9) alfanuméricos minúsculos (a - z) e alfanuméricos maiúsculos.
Não podem conter espaços! Se tiverem mais do que uma palavra deverão ser interligadas por um underscore _.
O que são variáveis em PHP?
As variáveis em PHP (ou em qualquer outra linguagem de programação), são objetos capazes de reter e representar valores, expressões e funções no tempo de execução do script. Cada variável está associada a uma posição de memória do seu computador ou servidor.
Por exemplo: Suponhamos que eu tenha um script onde existem milhares de linhas de código onde devo exibir meu nome (Luiz Otávio Miranda Figueiredo); para simplificar as coisas, eu poderia criar uma variável chamada lomf ($lomf) com o valor "Luiz Otávio Miranda Figueiredo"; ao invés de escrever Luiz Otávio Miranda Figueiredo todas as vezes, escreveria apenas $lomf. Com isso, o PHP vai entender que $lomf tem o valor "Luiz Otávio Miranda Figueiredo", e todas as vezes que eu chamar essa variável, seu valor será entregue à parte do código que eu precisar.
Seria, basicamente, como apelidar partes do código.
No PHP, utilizamos o sinal de $ (Cifrão), para representar a criação ou utilização de uma variável. Na representação do nosso exemplo anterior, o código ficaria como no exemplo seguinte:
$lomf = "Luiz Otávio Miranda Figueiredo";
Uma forma simples para imprimir variáveis na tela, é utilizando o comando echo que falamos na aula anterior, assim você já pode deduzir o que o próximo exemplo faz:
echo $lomf;
// Mostra "Luiz Otávio Miranda Figueiredo" na tela do navegador
Lembre-se dos comentários
Para que você não confunda, lembre-se que tudo o que estiver depois dos caracteres // (duas barras), é contado como comentário no PHP, ou seja, não faz parte do código, mas sim observações de texto puro que escrevemos para documentação. Lembre-se que essa parte do código deve ser lida, pois, na maioria