Varizes
Uma intensa vasoconstricção ocasiona uma interrupção no fluxo do sangue dentro vaso, resultando na obstrução do vaso e consequente comprometimento do retorno venoso. A vasodilatação ocorre devido a um grande volume sanguíneo nos vasos, ocasionando a distensão das paredes do mesmo pela maior pressão exercida pelo sangue. Ocorre, então, a degeneração das paredes do vaso e o consequente afastamento entre as válvulas, as quais perderão o controle da direção do fluxo, comprometendo o retorno venoso. As varizes por vasodilatação ocorrem quando os vasos sofrem processo degenerativo (causa genética ou o aumento da idade), ocorrendo a dilatação da veia, o que também prejudica suas válvulas, as quais perdem o controle da direção do fluxo e então o sangue empoça, comprometendo o retorno venoso.
Uma intensa vasoconstricção ocasiona uma interrupção no fluxo do sangue dentro vaso, resultando na obstrução do vaso e consequente comprometimento do retorno venoso.
A vasodilatação ocorre devido a um grande volume sanguíneo nos vasos, ocasionando a distensão das paredes do mesmo pela maior pressão exercida pelo sangue. Ocorre, então, a degeneração das paredes do vaso e o consequente afastamento entre as válvulas, as quais perderão o controle da direção do fluxo, comprometendo o retorno venoso.
As varizes por vasodilatação ocorrem quando os vasos sofrem processo degenerativo (causa genética ou o aumento da idade), ocorrendo a dilatação da veia, o que também prejudica suas válvulas, as quais perdem o controle da direção do fluxo e então o sangue empoça, comprometendo o retorno venoso.
Uma intensa vasoconstricção ocasiona uma interrupção no fluxo do sangue dentro vaso, resultando na obstrução do vaso e consequente comprometimento do retorno venoso.
A vasodilatação ocorre devido a um grande volume sanguíneo nos vasos, ocasionando a distensão das paredes do mesmo pela maior pressão exercida pelo sangue. Ocorre, então, a