Variedade Cultural
Fiéis querem cancelamento do casamento e a expulsão do padre.
Casal afirma fazer parte da Igreja Católica e que matrimônio é legítimo.
O casal Wesley e Fernanda resolveu dizer sim de uma maneira diferente. Casaram em um estilo gótico, realizado em janeiro deste ano, em uma igreja católica de Minas Gerais ( Rubim). O casamento gerou muita polêmica na cidade. Antes de escolherem a data, os dois procuraram o padre João Carlos, da paróquia de Rubim, e expressaram a vontade de realizar o casamento no estilo heavy metal e gótico.
“Eu e minha esposa somos católicos. Não cometemos nenhuma infâmia contra às regras impostas pelo catolicismo. Gostamos de rock, de cores escuras, e vestimos de uma maneira singular. Queríamos ter um matrimônio que fosse a nossa cara. Meu casamento é legítimo e não tem nada que alguém possa questionar”, diz o marido.
Mas o casamento gótico não agradou alguns fiéis da cidade. Mesmo com aprovação do padre, segundo Wesley, no dia do casamento, o casal passou por diversos problemas.
“Os moradores começaram a dizer que fazíamos parte de uma seita satânica e que não podíamos por os pés nas igreja. O estilo de vida e roupa não têm relação com a religião. No dia do casamento, minha noiva foi difamada na porta da igreja e aquelas declarações preconceituosas me prejudicam até hoje”, desabafa.
As polêmicas em torno do casamento gótico não param por aí. Além dos transtornos enfrentados no dia da cerimônia, o casal e o padre vêm sofrendo ameaças por parte de alguns fiéis.
O que é Gótico ?
Como você define gótico? Esta deve ser uma das perguntas mais freqüentes sobre o assunto. Está também cercada de uma confusão exagerada e preconceituosa sobre esta subcultura em particular.
Quando você pergunta o que é um gótico você pode obter várias respostas diferentes e contraditórias, dependendo de como você formula a pergunta;porem cada resposta obtida pode representar uma parte