Variação linguistica
NOME DO CURSO
VARIAÇÃO LINGUISTICA
DIATÓPICA E DIASTRÁTICA.
2010
VARIAÇÃO LINGUISTICA
DIATÓPICA E DIASTRÁTICA
Trabalho apresentado ao Curso (nome do curso) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Comunicação e Linguagem.
Prof. Marcelo Silveira
2010
SUMÁRIO:
- Variantes Linguísticas.
- Diatópicas.
- Diastráticas.
INTRODUÇÃO:
As Variações Linguisticas a serem apresentadas são as Diatópicas e as Diastráticas monstrando a função de cada uma, exemplificando como elas estão presente em nosso dia-dia. O objetivo do trabalho é mostrar como elas podem ajudar ou atrapalhar no emprego ou até mesmo na faculdade e como as diferenças culturais e regionais afetam em nosso modo de falar, para esses fundamentos estarei tomando como base o livro de “ Comunicação e Linguagem “ Heid Strecker. Farei a seguir a síntese dos conhecimentos adquiridos em cada um dos trabalhos.
VARIANTES LINGUÍSTICAS.
A lingua possui o codigo de maior complexidade que usamos para nos comunicar. Até por sua propria complexidade e riqueza, ela possui muitas formas de expressão. O modo como falamos pode variar de acordo com o lugar ou circunstância, com o grupo social que pertencemos, com a região que habitamos, entre diversos outros fatores que pode influencia o nosso modo de falar. A Nossa pronuncia não é so produzida por nos mesmo, e sim por diversas influencias culturais como, nossa familia, escola, lugar onde moramos ou abitamos por um certo tempo. Enfim cada pessoa possui sua propria maneira de falar.
A variação linguística mais evidente é a que corresponde ao lugar em que o cidadão nasceu ou no qual vive há bastante tempo. Há modos de pronunciar as palavras, que varia de região para região.
DIATÓPICA.
Variação Diatópica nada mais é do que as diferenças