Variação Linguistica
Não há nada de errado em um aluno do estado de Minas Gerais expressar sua alegria com uma frase como; “ Hô trêm danadibão, é bão dimais da conta sô!”. Pois ainda que não seja um Mineiro, é possível compreender que essa frase expressa seu contentamento por algo. Só não é conveniente , que um dia esse mesmo aluno em um ambiente de trabalho formal use essa mesma expressão. Pois até o seu contentamento nesse ambiente deve obedecer normas e padrões da nossa língua.
Ainda que ele esteja com o “coração explodindo de alegria”, (forma conotativa de expressão), em ambientes formais um exemplo de frase adequada seria; “ Isso é muito bom, é imensurável o prazer que me proporciona!”. Frases com o mesmo sentido, que usadas com sensatez distinguem o ambiente em que são usadas.
Bibliografia do garoto.
Chico Bento (Francisco Antonio Bento) é a personagem principal da Turma do Chico Bento, criada pelo cartunista brasileiro Maurício de Sousa. Chico foi criado em 1961, inspirado em um tio-avô de Maurício, morador de Santa Branca, no Vale do Paraíba, São Paulo. Estreou em 1963, numa tirinha dos personagens Hiroshi e Zezinho (que passaram a ser chamados Hiro e Zé da Roça). A primeira revista própria foi lançada em 26 de agosto de 1982