variado
Realizando a leitura do artigo de Rowe percebemos que o mesmo nos fala sobre criação de valor dentro de empresas recém criadas e também em empresas com mais tempo de mercado, nos mostrando que esta tarefa não é um processo simples.
O autor nos mostra três conceitos distintos sobre liderança, iniciando pela liderança estratégica que nada mais é que persuadir seus colaboradores para que eles venham a tomar decisões de forma voluntária, desta maneira contribuindo para a organização.
Outro conceito abordado pelo autor é a liderança visionária, que consiste em usar sua autoridade para influenciar os pensamentos e as atitudes dos colaboradores, delegando poderes aos mesmos. Isto, segundo o autor, pode nos acarretar em correr riscos, pois os lideres visionários possuem o futuro em vista, desta forma podem ficar prisioneiros de suas próprias idéias, sem ser influenciados por nenhuma outra.
O último conceito é a liderança gerencial que consiste em um processo de interação de idéias e pessoas, sendo que estes gestores influenciam somente as atitudes e decisões daqueles que com ele trabalham, ou seja, eles se relacionam de acordo com o papel de cada um dentro da empresa, podem ser pessoas sem muita empatia, não possuem relacionamento emocional com seus comandados e são lideres que sentem-se melhor com atividades rotineiras . Desta forma vemos que a criação de valor neste conceito baseia se em valores agregados no passado, sendo que estes vão se extinguindo aos poucos.
O conceito de liderança estratégica é utilizada em nossa UA para que consigamos desta forma maior interação de todos, pois os colaboradores sentem-se participantes do processo como um todo, Porém, estas idéias devem ser filtradas e aprovadas pelos gestores de acordo com sua viabilidade. Necessitamos aprimorar o exercício de atividades na forma de liderança, pois analisando o artigo percebi que de uma forma geral estes conceitos trabalhados de forma integrada, irão