VANTAGENS
Podemos observar que muitas das desvantagens são capazes de melhorar sendo que seu processo de subcontratação ou terceirização passar a ser mais bem gerenciado. A subcontratação pode ao mesmo tempo resolver várias dificuldades de limitação física, assim como a falta de espaço quando tiver a necessidade de ampliação ou armazenamento de materiais.
Entretanto os maiores problemas encontrados pelos contratantes diz respeito à fragilidade gerencial e técnica das pequenas firmas. Assim como as principais causas da insatisfação são; a deficiência no treinamento dos recursos humanos, a imprecisão na manutenção dos serviços e a avaliação ineficaz dos custos. Outra queixa bem continua é que o subcontratado não oferece o seu serviço de acordo com as especificações, devido à falta, ou falhas, do controle de qualidade. O contratante nesses casos deve fornecer treinamento, assistência gerencial e matérias de qualidade garantida.
As pequenas empresas têm muitas vantagens na subcontratação quando é alcançada há constância nos pedidos de fornecimento. Ocorrendo assim quando o subcontratado obtém seu mercado garantido, se sentindo mais confiante para agilizar, melhorar ou especializar sua produção.
A maior desvantagem para o subcontratado pode acontecer na elaboração de preços de seu serviço, pois quando à grande número de concorrência seu preço vai depender das condições e valor estipulado pelo mercado e contratante. Quando houver esse acontecido o terceiro tender concorrer pelo diferencial do seu produto.
A Formalização dos Contratos de Prestação de Serviços
O armazenamento das negociações durante a fase de contratação é de suma importância para minimizar problemas e conflitos entre as partes. Sendo que o contrato deve ser um instrumento gerencial assim facilitando a administração da empresa e de todos os envolvidos. Equivaler a amparo legal para o efetivo cumprimento dos serviços e compromissos assumidos e assinados de