Vantagens e desvantagens do Scrum e RUP
VANTAGENS:
Motivação – Os programadores se sentem muito mais motivados devido ao seu interesse de entregar o Sprint no prazo.
O projeto pode ser visualizado – Dentro da organização o projeto pode ser observado por todos. Em outras metodologias esta possibilidade não existia.
Ausência significante de bugs – Como a qualidade é mais importante do que o prazo de entrega, o produto apresenta uma diminuição significativa de erros (bug).
Alterar as prioridades – Os programadores podem manejar as prioridades sem problemas, garantindo assim que sprints que ainda não foram finalizados possam ser alterados sem problemas.
DESVANTAGENS:
Prazo – Como a qualidade é mais importante do que o resultado, pode ser que os prazos não sejam estipulados de forma coerente, levando a um atraso do resultado final, o que pode deixar os clientes com uma certa raiva, mas isso pode ser ajustado em equipe.
Desordem nas funções – a presença de papéis indefinidos nas funções presentes no projeto podem dar alguns problemas relacionados a comunicação interna e deixar os programadores confusos quanto as suas tarefas.
Ausência de documentação –A falta de documentações sobre o andamento do projeto pode ser um grande problema. Por isso é importante documentar aspectos que sejam verdadeiramente importantes, mas não deixar de lado a documentação de tudo o que está acontecendo. Porque depois pode ficar difícil voltar em um determinado instante do projeto e lidar com a situação de não ter aquele momento documentado.
3 VANTAGENS E DESVANTAGENS DO RUP
VANTAGENS:
Processo robusto e bem definido com a geração de artefatos importantes: O RUP tem como base os princípios de engenharia de software refletidos na sua abordagem de desenvolvimento iterativo, incremental, orientada a requisitos e baseada em arquitetura
Os maiores riscos são atacados primeiro, diminuindo as chances de fracasso do projeto.