Vantagens do comércio exterior
FATEC – BARUERI CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM COMÉRCIO EXTERIOR
ALEF
DIEGO
GABRIEL
LUCAS
MARCIEL
TRABALHO DE COMÉRCIO EXTERIOR:
Vantagens do comércio exterior
BARUERI
MAIO/2014
SUMÁRIO
1.1.OBJETIVO 2
3.IMPORTAÇÃO 3
3.1.VANTAGENS DA IMPORTAÇÃO 4
INTRODUÇÃO
As trocas de mercadorias internacionais se originam desde os primórdios, no oriente médio, de onde surgiu a idéia de que nenhum país é auto-suficiente. O comércio exterior se tornou uma peça chave nas negociações, pois hoje em dia pessoas querem consumir produtos de qualquer canto do mundo, e com a globalização, adquirir um produto do mercado externo se tornou cada vez mais fácil.
Essas relações comercias internacionais podem haver tanto por um desejo, no caso de um produto com uma marca que tenha uma imagem significante, quanto por uma necessidade, por um país importar ou exportar certa mercadoria que não possua em outras nações ou até exista, mas não com tanta eficiência e/ou tecnologia.
Quando falamos em exportação, significa que um país, irá vender sua mercadoria a outro que está realizando a compra da mesma, ou seja, o país importador. Aí surge a pergunta qual a diferença em exportar e importar? Exportar é quando o produto sai de seu país de origem com destino a outro(s). Já importar, é o ato de receber mercadoria estrangeira de acordo com as negociações estabelecidas.
Enfim, dentre exportações e importações existem vantagens que beneficiam as empresas de um modo geral. O desenvolvimento a seguir detalhará algumas destas vantagens.
1.1. OBJETIVO
O objetivo desse trabalho é mostrar de forma clara e detalhada vantagens no comércio internacional. Para tanto essa pesquisa divide-se em duas partes: vantagens na importação e vantagens na exportação de um produto ou serviço.
Assim identificam-se nesse trabalho as vantagens, seguida de pesquisa de campo, que servirá de fonte pesquisa