Van Gogh
1-Introdução
Vincent Willem van Gogh é considerado um dos principais representantes da pintura mundial. Nasceu na Holanda, no dia 30 de março de 1853.
Foi um pintor pós-impressionista Holandês, frequentemente considerado um dos maiores de todos os tempos.
2-Biografia
Começou a atuar profissionalmente ainda jovem, por volta dos 15 anos de idade. Trabalhou para um comerciante de arte da cidade de Haia. Com quase vinte anos, foi morar em Londres e depois em Paris, graças ao reconhecimento que teve. Porém, o interesse pelos assuntos religiosos acabou desviando sua atenção e resolveu estudar Teologia, na cidade de Amsterdã.
Durante seus dez anos de carreira artística, Van Gogh era muito prolífico. Um total de 864 pinturas e quase 1.200 desenhos e gravuras sobreviveram. A maior coleção de seu trabalho - mais de 200 pinturas, 437 desenhos e 31 gravuras - pode ser encontrada no Museu Van Gogh. Muitos outros desenhos e pinturas de Van Gogh podem ser encontrados no Museu Kröller
-Müller em Otterlo (Holanda) e do Musée d'Orsay em Paris. O resto de seu trabalho é dividido entre um grande número de museus e coleções particulares em todo o mundo, incluindo muitos na Holanda, França, Alemanha, Estados Unidos e Japão.
3-HISTORIA
A sua fama póstuma cresceu especialmente após a exibição das suas telas em Paris, a 17 de Março de 1901.
Van Gogh é considerado um dos pioneiros na ligação das tendências impressionistas com as aspirações modernistas, sendo a sua influência reconhecida em variadas frentes da arte do século XIX, como por exemplo o expressionismo, o fauvismo e o abstracionismo.
O Museu Van Gogh em Amsterdã é dedicado aos seus trabalhos e aos dos seus contemporâneos.
4-MORTE
1-Sua vida foi marcada por fracassos. Ele falhou em todos os aspectos importantes para o seu mundo, em sua época. Foi incapaz de constituir família, custear a própria subsistência ou até mesmo manter contactos sociais. “Aos 37 anos,