Vamos ver se vai da certo
Existem vários tipos de titulação, entre elas destacam-se a titulação ácido-base, titulação de oxidação-redução e titulação de complexação
Em medicina, titulação é o processo de ajustar, gradualmente, a dosagem da medicação até se conseguir o efeito desejado com êxito.
Índice [esconder]
1 Titulação ácido/base
1.1 Titulação Ácido forte/Base forte
1.2 Titulação Ácido fraco/Base forte
1.3 Titulação Base fraca/Ácido forte
1.4 Titulação Base fraca/Ácido fraco
2 Referências
3 Ligações externas
Titulação ácido/base
Titulação ácido-baseNeste processo faz-se reagir um ácido com uma base para que se atinja o ponto de equivalência. À medida que é adicionado o titulante ao titulado, o pH da solução (titulante+titulado) vai variar, sendo possível construir um gráfico desta variação, ao qual se dá o nome de curva de titulação. O ponto de equivalência pode variar dependendo da concentração incial do titulante e do titulado.
Normalmente, para se fazer uma titulação, utiliza-se um frasco de erlenmeyer (onde são postos o titulado, água e um indicador ácido/base) e uma bureta, onde está contido o titulante.
As titulações são usadas para muitos fins como para determinar a concentração de uma espécie em solução, titulação de complexação, ou até mesmo para um cálculo da porcentagem de um