Vamos Dan ar Quadrilha
►Travessê de damas
Cavalheiros tomam as damas e andam de mãos dadas até o centro do salão, encontrando-se com a fila da frente.
►Anarriê
Os pares, ainda de mãos dadas, voltam em marcha-a-ré até o ponto em que estavam e se separam, ficando cavalheiros em frente às damas.
►Travessê de cavalheiros
As damas ficam paradas e os cavalheiros atravessam o salão, parando em frente à dama do outro par, cujo cavalheiro faz também o mesmo.
►Travessê de damas
Com balanceio ao centro. Os cavalheiros ficam parados e as damas seguem até o centro do salão. Ao se encontrarem com as damas dos pares da frente, dão-se os braços, fazem duas meias-voltas, indo depois para seus lugares.
►Travessê geral
As duas filas atravessam o salão ao mesmo tempo, cruzando-se no centro pela direita. Ao chegarem aos lugares voltam a ficar de frente para o par.
►Balancê com o par do vis a vis
Seguem somente os cavalheiros e ao se encontrarem com as damas, vão entrelaçando o braço direito no braço direito da dama. Dão duas voltinhas e retornam a seus lugares, ficando de frente para o par.
►Balancê com seus pares
Cavalheiro de frente para sua dama. Ambos fazem o balanceio, sem sair do lugar.
►Otreofá
Outra vez.
►Grande chène
A dama dá a mão ao cavalheiro e este a mão esquerda à direita de outra dama e passam a trocar de mãos até que voltam a encontrar seus pares.
►Granmuliné
Os pares ficam à vontade, fazendo brincadeiras e algazarras.
►Sangé
Os cavalheiros rodam as damas pela sua esquerda, passando-as para trás e a cada sinal do marcador, largam as mãos das mesmas e vão pegar as da sua frente até chegarem aos pares certos.
►Preparar o caranchê
Todos param de marchar. As damas de frente para os cavalheiros, que pegam na mão direita dela, usando também a mão direita.
►Grande chène creché ou garranché
A dama dá a mão ao cavalheiro e este a mão esquerda à direita de outra dama e passam a trocar de mãos e de dama até que voltam a encontrar