vamos celebrar
(Laura Costa)
Que tal celebrar a estupidez humana? Ou, melhor. Vamos celebrar a quantidade de estupradores, bandidos, marginais, vândalos que existem por aí e vamos difamar aquele rapaz trabalhador que sempre foi honesto com todo mundo e quando rouba um pão para alimentar seus filhos é chamado de vagabundo. Vamos aplaudir nossos políticos, que só olham para o próprio umbigo, que rouba o dinheiro do povo e depois vem dar um de amigo de todos. Vamos comemorar e incentivar tudo aquilo que é ruim, que faz mal, já que o bem pros outros nunca é lembrado.
Vamos aplaudir de pé a falta de hospitais, a escassez de educação para todas as pessoas, o trabalho infantil, o abuso sexual que já é normal de acontecer. Vamos celebrar a falta de ética do povo. Vamos “abraçar” o Brasil, um país de todos, mas nunca vamos nos esquecer de humilhar aquele morador de rua que não tem pra onde ir. Vamos comemorar a falta de água tratada, vamos celebrar o preconceito, vamos pular de felicidade que nem um bando de tolos em todos os feriados!
Não vamos esquecer-nos de celebrar todas as indiferenças! Não vamos deixar de lembrar que toda essa celebração é “a festa da torcida campeã”. Vamos celebrar os gastos de milhões de reais que deveriam ser investidos em moradias públicas, postos de saúde, educação pública e que na verdade foram usados para bancar a Copa do Mundo! Vamos comemorar o egoísmo dos nossos prefeitos por quererem recolher catadores de latinhas e papelões e pipoqueiros por não quererem passar uma imagem de pobreza para os gringos em relação ao Brasil!
Vamos celebrar todas essas porcarias com festas! Vamos alimentar tudo aquilo que é maldade! Vamos celebrar a injustiça das nossas leis, que nunca servem para nossos queridos políticos nem filhos dos mesmos! Vamos festejar por aquele homem de rua que pegou migalhas de restos de alimentos do chão e foi condenado a oito anos de prisão! Vamos aplaudir aos corruptos que roubam o dinheiro do povo e saem numa boa!