Valorização do professor
Subtítulo do Trabalho, Se Houver
Contagem
2015
título do trabalho
Subtítulo do Trabalho, Se Houver
Trabalho apresentado ao Curso Pedagogia-Licenciatura da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Fundamentos do Pocesso Educativo no Contexto Histórico-Filosófico, Comunicação e Linguagem, Metodologia Científica.
Prof. Andressa Aparecida Lopes, Edilaine Vagula, Edinéia de Cássia Santos Pinho, Fabiane Muzardo, José Adir Lins Machado, Mari Clair Moro, Reinaldo Nishikawa.
Contagem
2015
Introdução
O presente trabalho tem como tema principal mostrar a desvalorização do professor pela sociedade e pelos governantes mesmo sendo uma profissão de extrema importância para a sociedade.
O professor vem trabalhando com baixos salários e condições ruins de trabalho, assumindo responsabilidades que seriam de instituições públicas e da sociedade sem o reconhecimento merecido pelo trabalho realizado.
Desenvolvimento
Na idade média, os professores eram padres ou alguém ligado à igreja. Eles tinham fé e salvação como principal elemento da educação, entretanto a sociedade não concordava, pois impedia os avanços científicos e a criação de novas tecnologias. Sendo assim podemos observar que desde as antigas civilizações os professores e os modos de ensino sempre foram alvos de questionamentos.
A principal função do educador deveria ser de transmitir o conhecimento, entretanto vem assumindo responsabilidades que deveria ser da sociedade, pois vem resolvendo problemas como violência doméstica, higiene, saúde, problemas psicológicos e traumas.
Atualmente tem se observado um declínio na procura pelos cursos de pedagogia, e isso se dá devido à desvalorização desse profissional por parte da sociedade e dos governantes, porém vem sendo muito cobrado.
O professor hoje é considerado um vilão nas escolas e são muito