Vale Dos Silicio
O filme Vale do Silício mostra mais um avanço do que hoje faz parte de quase todo o mundo, o inicio do computador pessoal. No filme, Steve Jobs era um rip, estudante universitário, que tinha um amigo Wozniak, que trabalhava com eletrônica, um dia, ele mostra para Jobs o que peças eletrônicas conectadas a uma placa e ligadas a uma TV, junto com um conjunto de teclas, ao pressioná-las iria aparecer na tela o que ele teclou, mas para Wozniak era apenas diversão, uma nova descoberta que não valeria nada, mas quando Jobs viu ele pensou mais alto, pensou em o que ele tinha feito poderia ser de grande utilidade para as pessoas, a partir daí na garagem de seu pai, Jobs ,Wozniak e outros amigos criaram a Apple.
Uma outra pessoa, com o mesmo instinto de Steve Jobs, Bill Gates, também um estudante universitário, cria a Microsoft, que também roubou as ideias de outro criador, mas que soube ver de outro modo o trabalho criado. Steve Jobs havia pensando em criar um sistema operacional, e chamou Bill Gates para lhe ajudar a terminar de fazer o sistema, entregando-lhe um computador que ainda não estava disponível para a venda no mercado, Bill Gates roubou os programas já criados pela Apple, e com os programas copiados, Bill cria a Microsoft com um sistema operacional e outros programas, que disparou em vendas, gerando lucros altíssimos. O sistema operacional da Microsoft não era o melhor, mas foi lançado primeiro que o da Apple, e a empresa de Jobs perdeu vendas de início, pois seria uma cópia da Microsoft, não seria uma nova criação da Apple, mas sim uma cópia do sistema da Microsoft.
Steve Jobs e Bill Gates são duas pessoas que enxergaram uma oportunidade onde as pessoas que desenvolveram achou que não fosse nada, apenas diversão. Foram ideias roubadas que se tornou em grandes empresas, gerando lucros muito altos. A loucura de Jobs e Bill Gates que se criaram grandes ideias, pois eram fascinados pela descoberta, e nada os faria mudar de ideia sobre uma coisa