vai tomar no cú
A decisão final sobre a sede da Copa de 2014 ocorreu em outubro de 2007 quando o presidente da FIFA, Joseph Blatter, anunciou o nome do país. O Brasil possui uma intensa bagagem no mundo influenciado pela história do futebol que é capaz de reunir parte da sua população no dia dos jogos.
Depois de 64 anos sem realizar esse evento, o Brasil foi contemplado novamente para sediar um dos maiores eventos esportivos do Mundo, a Copa do Mundo da FIFA. A Copa de 2014 será a vigésima do evento. Após a escolha do Brasil, o país passou a estabelecer metas e organizou uma força tarefa para cumprir as datas no tempo hábil.
Depois da decisão o país precisava escolher as cidades-sede da Copa. Inicialmente a FIFA autorizou apenas 10 cidades, mas o Brasil conseguiu aumentar esse número alegando o tamanho do país. As cidades-sede são responsáveis por investimento em estádios, aeroportos, sistema de transporte e hotelaria para receber os milhares de turistas que comparecerão ao evento.
Cidades-sede da Copa
Manaus
É a representante da região norte na Copa do Mundo e seu estádio deverá receber o nome de Arena da Amazônia. A cidade investe em um monotrilho para ajudar no transporte público. O estado não possui muita tradição no futebol e os principais times possuem pouca expressão nacional. Os turistas poderão visitar os monumentos como o Teatro Amazonas, o Palácio da Justiça e o Palácio Rio Negro.
Cuiabá
Na capital do Mato Grosso o estádio recebeu o nome de Arena Pantanal e substituiu o antigo estádio Verdão. Um dos principais investimentos de mobilidade da Copa era