Vacina
A Sociologia não trata o indivíduo como um dado da natureza – isolado, livre e absoluto, mas como produto social. A individualidade é construída historicamente. Os indivíduos comunidade. são elementos indissociáveis da
• Com a Sociologia o homem passa ser visto como inserção na sociedade e nos grupos sociais que constituem.
• O individual e o comum não estão separados – tudo é fruto das que estabelecemos. O meio que se
vive forma o indivíduo e vice- versa. Acontecimentos exteriores atingem o indivíduo e fazem parte da biografia de
cada um.
É um tipo especial de sistema social dentro do qual a população compartilha de uma cultura e de estilo de vidas comuns, em condições independentes. É o maior sistema com o qual os indivíduos se identificam como membros.
Exemplo: os sistemas sociais que participamos como família, religiões, profissão e esportes, são subsistemas de uma sociedade.
Funções Gerais da Sociedade: comportamento,
• Interação, comunicação, estratificação;
Funções Específicas da Sociedade:
• Renovação, socialização, função econômica, administração política, função religiosa e de recreação.
Quando ainda crianças, a família é responsável pela transferência de informações. Assim formaremos nossa personalidade e consciência, observando as atitudes , modos e normas de nossos familiares. Logo passamos a identificar os outros que nos rodeiam, e as normas e regras da sociedade, passando também a ser reconhecido como membro dessa sociedade. interiorização de regras e atitudes.
inicia-se no final da infância, sendo oferecido por diversos tipos de organização e instituição. É o momento em que o sujeito já socializado recebe uma carga de conhecimentos específicos que irá ajudá-lo na compreensão das relações sociais estabelecidas no interior da sociedade. visão mais ampla do mundo, acompanhada de diversos significados .
Processos de socialização
Por