Utilização dos Minerais
Nióbio:
A aplicação mais importante do nióbio é como elemento de liga para conferir melhoria de propriedades em produtos de aço, especialmente nos aços de alta resistência e baixa liga ele também é utilizado na produção do aço inoxidável e de ligas supercondutoras usadas na fabricação de magnetos para tomógrafos de ressonância magnética.
Tântalo:
As principais aplicações do tântalo na composição de ligas resistentes à corrosão, na fabricação de ferramentas de usinagem, equipamentos de laboratório químico e válvulas de rádio, bem como na indústria joalheira.
Manganês:
A presente invenção trata da utilização de uma quantidade eficaz do manganês ou de seus sais em uma composição ou para a preparação de uma composição, sendo que o manganês ou a composição se destinam a distender e/ou relaxar o tecido cutâneo e/ou subcutâneo, em particular para tratar as rugas e as ruguinhas da pele.
Grafita:
Primeiramente utilizado para a fabricação de matrizes de forjamento, onde formas de grande volume predominam e existem baixas exigências de superfície para serem cumpridas. Atualmente, confeccionam-se também pequenos eletrodos de geometrias reduzidas, onde com a estabilidade a altas temperaturas das novas grafitas com granulométrica mais fina leva a um crescente interesse pelo uso do material para eletro erodir pequenas cavidades.
Vermiculita:
Ela é utilizada principalmente na construção civil, como isolante térmico, acústico e na produção de tijolos leves.
Alumínio (bauxita): a utilização do alumínio para fabricar utensílios de cozinha. Exemplo: panelas. Na indústria, é usado para fabricar latas, é usado em tintas na forma de pó de alumínio, por ser um bom condutor de eletricidade é usado em cabos suspensos.
Magnésio:
É um importante elemento de liga utilizado pela indústria do alumínio, principalmente na produção de peças automotivas, produtos extrudados e laminados, como latas para bebidas. As ligas de magnésio são usadas em