Utilização do Wi-Fi
Wi-Fi (wireless fidelity), para o português é dito como “Fidelidade sem fio”, uma tecnologia que é utilizada desde os anos de 1960, mas que nos últimos tempos foi muito difundida nas áreas de Telecomunicações e TI em geral, contando também nos vários ambientes de bares, restaurantes, livrarias, aeroportos e muitos outros.
Veremos em seguida algumas características desta tecnologia, suas principais aplicações, tipos de aparelhos, quais são os limites em distâncias, como proteger-se de possíveis invasões de outros usuários de redes wi-fi, com a implementações de seguranças. Principais padrões desta tecnologia IEEE 802.11/a,b,g,n e suas frequências. Nas aplicações as quais se submeteram o Wi-Fi, quais foram os benefícios e também quais foram as desvantagens, tudo isso são detalhes que os usuários podem estar se perguntando à medida em que aparecem os problemas.
Algumas características
Wi-fi tem como principal característica a comunicação entre dispositivos de redes, como computadores de mesa, notebooks, impressoras de rede, modems-roteadores e em muitos aparelhos celulares, essa mesma tecnologia é facilmente encontrada em vários brinquedos controlados por frequências( Helicópteros, carrinhos, controles remotos e recentemente foi aplicado aos Drones 2.0). Drones no momento é um brinquedo com possibilidade de ser uma importante ferramenta para algumas empresas do ramo de TI. Dentro das inúmeras características, uma outra a qual iremos citar por várias vezes, é a praticidade de instalação e configuração, promovendo a conectividade nos ambientes de rede e seus dispositivos.
A conexão Wi-Fi é vista como um grande facilitador, para os casos onde tem deficiência física de rede, mas essa facilidade e eficiência pode também sofrer perdas, caso seja conectado muitos dispositivos, no caso da rede, começa a ter lentidão de trafego, as tarefas demoram mais a serem concluídas, dependendo da situação tem que