uso sustentavel da agua com torneiras eco
Ao analisar a importância da economia na aquisição de produtos para uma construção mais sustentável, confortável e bonita deve-se levar em consideração o custo e quanto vale a pena investir nesse propósito. Embora o crescimento do mercado tenha feito os preços baixarem. “No último ano, a venda de produtos para a construção sustentável cresceu 30%”, diz Marco Gala, diretor de marketing da Leroy Merlin.
Com isso destaca-se o consumo da água, que embora seja um bem tão precioso, exige-se certo cuidado em relação ao elevado consumo de água. O desperdício pode ser considerado um sério problema no futuro. O bom uso dela pode trazer além de benefícios do meio ambiente, a economia no bolso.
A forma de ponderação da construção e do meio ambiente são conhecidos como gestão de ecogestão, a qual está ligada ao aproveitamento de água e energia. Deste modo, pretende-se analisar qual preço a pessoa está disposta a pagar ou mesmo aceitar o fato de mudanças de hábitos para uma vida mais sustentável.
Os Engenheiros compreendendo a importância do assunto se sentem desafiados em implantar meios práticos e de baixo custo visando em objetivos de melhoria, pois muitas das vezes é analisado apenas o preço final do produto e não no benefício futuro que trará a sociedade.
Este projeto tem como parâmetro destacar a importância na sustentabilidade da água, demonstrar a implantação e a utilização de produtos eco nas construções, apresentando a diferenciação entre produtos, entre eles, as torneiras e válvulas de descargas.
Deste modo pretende-se responder ao seguinte questionamento: Qual tipo de torneira é mais econômica?
Esse trabalho divide-se em dois momentos: apresentação das características de cada produto, além do histórico e a importância do uso sustentável da água e logo depois será demonstrado o experimento das torneiras para melhor entendimento e análise do cliente.
1.1 OBJETIVO
1.1.1 Objetivo Geral
O objetivo geral é apresentar ao consumidor a