Uso precoce do álcool
Com o passar dos anos, vem aumentando uniformemente a quantidade de jovens consumidores desse mal. Sem serem reprovados pelos pais, muitos deles passam a beber com mais frequência, não se dando em conta dos riscos que correm de se tornarem dependentes. Em muitos casos, os menores são influenciados á usufruírem da bebida por incentivo da mídia e até mesmo por familiares do convívio diário..
Há, de certa forma, grande facilidade em comprar bebidas alcoólicas, pois, calouros que acabam de entrar na faculdade, por exemplo, são facilmente influenciados por veteranos mais velhos á beberem. Não há controle total do consumo de bebidas por jovens devido a descontrolada industria de alcool, que há muitos pontos de vendas com preço favoravel e de fácil acesso
porque que cada vez ta aumentando o numero se é por falta de acompanhamento dos pais e tal ou por incentivo da midia propagando de bebidas grande facilidade de comprar bebida alcoolica por causa que é só pedir pra um de maior comprar poem que como exemplo jovens calouros que acabam de entrar na faculdade sao facilmente esqueci a palavra........ sao facilmente influenciados por veteranos mais velhos a beber sei la poem alguma coisa assim
"Ao ingerir alcool,todo jovem apequena sua alma e se iguala ao mais primitivo dos seres."
Elder Trassi
Jovens familiarizados com o álcool antes da idade adulta, muitas vezes, contam com a conivência dos pais. Criados em meio à cultura de que “festa boa é regada a bebida alcoólica”, crianças e adolescentes são incentivados a dar o primeiro gole com o argumento de que, se estão perto dos responsáveis, os riscos são menores.
que nao há controle do