USO DO CRACK
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO...........................................................................................................9
REFERÊNCIAS..........................................................................................................10
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho retrata o estudo do crack uma nova droga que surgiu em meados dos anos 80 nos Estados Unidos. E devido a droga ser tão barata ganhou rapidamente popularidade entre aos seus usuários em especialmente nas áreas mais pobres. E em duas décadas o crack já tinha aumentado de preço e deixando seus dependentes com problemas físicos e emocionais sérios como: aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, dilatação das pupilas, suor intenso, tremor muscular e excitação acentuada esses são alguns efeitos que o crack produz no usuário, o crack leva cerca de 15 segundos para chegar no cérebro.O crack só chegou ao Brasil na década de 90 e inicialmente se espalhou em São Paulo.Hoje a droga está presente nos principais centros urbanos do país.
.
2 DESENVOLVIMENTO
Qual a representação social do uso do crack em nossa sociedade, ou seja, como a população compreende este problema?
Ao falar sobre drogas, o país expressa uma das maiores preocupações.
O medo é justificável a disseminação do comércio e do consumo do crack na sociedade é um fenômeno incontestável, atingindo tanto a população urbana quanto a rural, indistintamente, envolvendo homens e mulheres, jovens e adultos, pobres e ricos.
A pouca efetividade nas estratégias governamentais, que garantam uma verdadeira intervenção na prevenção e no combate ao uso de drogas, faz com que “Cracolandias” surjam e se espalhem pela as cidades de forma gritante e preocupante. Sabemos que para enfrentarmos a epidemia do CRACK, não bastam apenas operações militares. Há que se ter um processo que permita a saída destas pessoas –