Uso de energia quimica
O uso de energia química é visto praticamente em tudo que nos cerca, ou seja, a comida, o ar puro, o transporte de veículos, e também os dispositivos alimentados por bateria. É um formato de energia gerado através de uma reação química que produz as cargas elétricas. A Lei de Conservação de Energia em Física descreve que a energia pode ser convertida ou transformada, mas não pode ser destruído. A perda de energia devido a uma reação química em um sistema normalmente é executada pela liberação no meio ambiente, talvez através do formulário de luz ou calor.
Usinas
Como se Aproveita a Energia Química
Agora que você compreendeu os conceitos básicos da energia química, você deve estar avançando seus pensamentos sobre como utilizar a energia química. Basicamente, a energia química é vista em toda parte, mas a maioria das pessoas não faz o esforço para refletir ou aprofundar. Se você notar mais, você vai perceber que muitas ocorrências da vida que envolve a energia química. Por exemplo, o processo de fotossíntese, em que as plantas executam a digestão da água e dióxido de carbono para produzir a fécula e o gás que libera o oxigênio. O sol vai ser usado para entregar os átomos de oxigênio para fora das células das folhas e, simultaneamente, fazendo com que o hidrogênio e carbono produzam açúcares. O açúcar na forma de amido é consumido e armazenado pelas plantas. Este é um processo biológico vital para as plantas para sobreviver, assim como o apoio do círculo de vida ecológico.
Foguete
Energia Química nos Alimentos
Junto com as plantas, você deve ser capaz de observar o uso de energia química nos alimentos. Inegavelmente, o alimento é uma necessidade mais fundamental de todas as criaturas vivas. No processo de geração de alimentos através do processo de fotossíntese, as plantas são a fonte de alimento para muitos animais, incluindo coelhos, insetos, abelhas e pássaros, assim como os seres humanos. Todas as criaturas que habitam em