Uso de drogas ilícitas
O USO DE DROGAS ILÍCITAS EM ITAPETINGA
ITAPETINGA- BA
2013
C.M.L.E.M.
ALUNOS: ****
O USO DE DROGAS ILÍCITAS EM ITAPETINGA
PESQUISA APRESENTADA À ROFESSORA LEANDRA COUTO.
ITAPETINGA- BA
2013
JUSTIFICATIVA
As drogas é um assunto bastante polêmico devido ao alto índice de morte. O nosso trabalho tem como proposta conscientizar os jovens das armadilhas dessa substância tão prejudicial à saúde. Atualmente os jovens encontram-se á mercê das drogas, com difusão de vários tipos de substancias alucinógenas ou estimulantes, que são encontradas facilmente apesar de serem denominadas ilícitas.
. Para elaborar esse trabalho, foi útil um responsável por um dos alunos para que fosse realizada uma pesquisa de campo com ex e atual usuários de drogas. Utilizamos alguns artigos da internet e entrevista com um soldado da cidade.
Em relação à parte histórica do trabalho não vamos aprofundar muito, pois iríamos falar de vários anos atrás. E nosso foco é trazer esse assunto para o mais próximo da realidade, a partir do séc. XX para o séc. atual. Como era o consumo e quais eram os perfis dos usuários do início do séc. XX?
Pois bem, eram os filhos de burgueses, que praticavam relações sexuais com uso de drogas, também era bastante utilizado em prostíbulos. No Brasil, passou a ter um código penal no combate às drogas, depois que as drogas começaram a chegar aos excluídos (pobres, negros e imigrantes), como eles o adjetivavam na época, más a maconha foi a única que ainda não era considerada ilícita nessa época, veio passar a ser ilícita a partir da década de 30.
Na década de 60, no período do regime militar foi quando iniciou facções criminosas, em especial no Rio de Janeiro. Anos depois, esses meliantes visto que não estavam tendo um fim lucrativo em assalto a bancos e sequestros,