USO DE CONECTIVOS EM TEXTO DE PROPRIA AUTORIA
Curso: Administração / Turno: / Disciplina: Português Instrumental
Tema: Liberdade de expressão.
O uso correto do direito de liberdade de expressão. Primeiramente observamos o que é liberdade “direito do que é livre de executar ou deixar de executar, de acordo com a vontade, qualquer ato”. (Enciclopédia Millennium/[Colaboração Patrícia Mesquita Barroso] __São Paulo: DLC, 2005).
Expressão é o direito, obrigação de expressar seu ponto de vista, opinião e crítica. Estes valores juntos têm características muitos fortes, e juntos em um grupo social, forma uma cadeia de opiniões que podem arrastar multidões que defendem valores que são amplos para todo país, essas multidões livres para opinar, são consideradas como manifestantes, pois vão á luta para expressarem seus próprios conceitos, conceitos que são polêmicos, principalmente por sua forma de abordagem, os manifestos e os manifestantes podem ser considerados como balanças de modo que tenha o lado positivo e o lado negativo, o lado que sempre se destaca mais e o negativo; os manifestantes e os manifestos são divididos em pessoas dispostas a lutarem pela causa, e pessoas que nem sempre estão dispostas, ou melhor, pessoas dispostas apenas gerarem vandalismo e tumultuo desnecessários, sobre tudo estes que não estão dispostos a colaborarem, tem atos tão desnecessários como a violência gerando até mesmo a morte de pessoas inocentes.
Contudo, a melhor forma para poderem gerar uma liberdade de expressão, de modo que seja clara, objetiva, prudente e organizada, é planejar estes, sendo assim manifestos organizados, planejados e corretamente de uso livre de expressão, respeitando as opiniões alheias, com tomadas de atitudes coerentes, tornando assim uma balança equilibrada e com manifestos seguros, sem atos irresponsáveis.