Uso de calculadora cientifica
Os avanços tecnológicos e sua utilização como recurso didático tem contribuído com o desenvolvimento humano e científico, a calculadora científica sendo objeto utilitário e presente na vida da maior parte da sociedade, na resolução de problemas, se mostra eficaz nas mais variadas circunstâncias, sendo uma realidade na vida do educando que a utiliza tanto em sala de aula como em outras atividades que venha exigir cálculo.
A calculadora científica ajuda na resolução de problemas matemáticos a nível fundamental e médio, a evolução dos números em seus recursos de aplicação mais primitivos para cálculos, até as formas mais complexas de raciocínio lógico exigidas a partir do advento da revolução industrial com a proliferação comercial que se torna necessário o uso da calculadora.
No cenário atual em que vivemos percebe-se a importância de não somente utilizar a forma convencional de se trabalhar, nesse sentido pode-se utilizar à calculadora como auxiliadora no processo de ensino-aprendizagem dos alunos.
Como todas as ferramentas tecnológicas, a calculadora teve e tem evoluções desde seu primeiro modelo, hoje muitas delas possuem extrema importância dentro de alguns cursos de Licenciatura, como é o caso da calculadora científica.
Com a disponibilidade das calculadoras e dos computadores, o ensino de ciências e de matemática deve mudar radicalmente de orientação. Uma vez aceita a calculadora sem restrições, estaria desfeito o nó górdio da educação de hoje. Isto porque a calculadora sintetiza as grandes transformações de nossa era e a entrada de uma nova tecnologia em todos os setores da sociedade.
Quando um móvel se desloca com uma velocidade constante, diz-se que este móvel está em um movimento uniforme (MU). Particularmente, no caso em que ele se desloca com uma velocidade constante em trajetória reta, tem-se um movimento retilíneo uniforme.
Isso significa dizer que o objeto móvel percorre distâncias iguais para intervalos