Uso das redes sociais para os negócios
PARA OS NEGOCIOS
EDER DA SILVA REIS
EDSLAINE MATTOZINHOS
GLAUCIA S.R.CIRÍACO
MARIA APARECIDA DE LIMA
QUER INOVAR SEUS NEGOCIOS?
TORNAR-SE CONHECIDO?
COMPETIR ENTRE AS EMPRESA?
INTRODUÇÃO
Há alguns anos atrás, o que se tinha de mais valorizado no quesito marketing / propaganda eram os televisores, sendo a tecnologia do momento.
Assim, os grandes empresários investiam neste conteúdo, usando a mesma técnica do rádio. Isso mostra que tudo tem seu momento, seu ciclo de vida, não significando que vá morrer, mas que é necessário reinventar para continuar na liderança.
Como prova, temos os computadores e com ele a internet que se popularizou entre o fim do século passado e o início deste.
As primeiras comunidades virtuais surgiram na década de 70, onde a internet era essencialmente uma comunidade de pesquisa interativa para compartilhar dados, colaborar em pesquisas e trocar mensagens.
(HEGEL III e ARMSTRONG, 1999)
O QUE É REDE SOCIAL?
De acordo com o site wikipedia.org, rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns. Ela está presente no dia a dia de uma grande quantidade de pessoas. E os empreendedores veem usando-a a seu favor!
Podemos acrescentar que as redes sociais são plataformas de comunicação interativa que permite integração com o cliente, atendimento ao consumidor, inovação, desenvolvimento, exposição da marca, recrutamento e seleção de colaboradores.
Pois são componentes e ferramentas que ajudam as empresas a crescer, desenvolver, popularizar-se, destacar-se e firmar um lugar no mercado.
O empreendedor que investe em redes sociais apresenta melhor resultado, agilizando os processos de negócios com esta ferramenta que usada adequadamente evita, duplicidade de informação, facilita a comunicação com o todo, e cria um conhecimento coletivo das empresas.
O uso