Uso das novas tecnologias em sala de aula.
Eder Antonio da Silva¹
1. PROBLEMATIZAÇÃO
A educação pública convencional, encontra-se em declínio, é notável a insatisfação dos alunos, quando o assunto é a qualidade das aulas tradicionais. Os alunos anseiam por inovação na forma do aprendizado, essa situação pode ser mudada com o atual advento da Internet e novas tecnologias, os recursos que sempre foram escassos, agora se encontram com grande leque de opções tecnológicas (FIORAVENTE, 2009)
Diante da realidade abordada nasce a seguinte interrogação: Quais os reais desafios da educação Brasileira para inserção da tecnologia no processo de ensino?
2. TEMA
Uso das novas tecnologias aplicada ao ensino público.
3. MÉTODOS
A metodologia adotada para este levantamento bibliográfico é fundamentado através de pesquisas de autores conceituados, artigos e dissertação de mestrado e tese de doutorado. A partir de contextos históricos, abordando a ampliação da tecnologia na educação convencional que busca estudar a aplicação e adaptação dos alunos e professores das escolas públicas.
4. Tecnologia no processo educacional convencional
Na virada do século XX muitos se perguntavam sobre os novos recursos tecnológicos no processo de educação e comunicação, como uma forma de filosofar sobre o futuro e os novos comportamentos. Já na década de 80 os professores em grande debate de ideias consideraram inevitável a invasão da tecnologia na educação, quando ela já estava atingindo toda a sociedade (REZENDE, 1993).
A integração das escolas as novas tecnologias é alvo de interesse por parte dos investigadores atuais, que analisam as problemáticas que envolvem educação. Eles tentam chegar a uma conclusão sobre os casos de sucessos e insucessos da aplicação das novas tecnologias na educação moderna, onde é necessário investimentos para formação do professor quando nos equipamentos de qualidade. (Peralta & Costa, 2007).
Os educadores de diversas áreas reagem de maneira mais