Uso da força leta
A IMPORTANCIA DA PREPARAÇÃO DO POLICIAL
QUANTO AO USO DA FORÇA LETAL
Alexandre Flecha Campos
Oficial da Polícia Militar do Estado de Goiás pela Academia de Polícia Militar. Graduado em administração de empresas pela Universidade Católica de Goiás.Especialista em Segurança Pública pela
Academia de Polícia do Estado de Goiás.
E-mail:maj.flecha.go@gmail.com
Resumo
Optou – se por essa temática por entender que se deve investir cada vez mais no treinamento policial, tornando o profissional melhor preparado, atualizado e qualificado para exercer suas atividades em conformidade com a lei e especialmente com os direitos Humanos, no respeito e na preservação da vida, e à altura da expectativa almejada pela sociedade brasileira.
Palavras Chaves
Treinamento. Preparação. Atualização. Qualificação.
Abstract
That chose of that the me above, through for this thematic to understand what should invest more in policy trimming, becoming this Professional much more prepared, actual and qualified to use their activities according to low, justice and specially human rights, in preservation and respect’s life, and to societies expectation Brazilian.
Keywords
Trimming. Prepared. Actual and Qualified.
A IMPORTÂNCIA DA PREPARAÇÃO POLICIAL
QUANTO O USO DA FORÇA LETAL.
O tema em tela formou-se a partir do convívio com o meio policial, mais especificamente, por meio da participação e da observação direta e indireta. Foi partindo de experiências, ora como discente ou docente dos diversos tipos de treinamento com armas de fogo, ora diante do uso destas em serviço policial, que se deu à escolha do tema “A importância da preparação policial quanto ao uso da força letal”.
Devemos lembrar que o policial, mesmo investido de sua função, não deixa de ser homem (ser humano com limites naturais) e portador das mais diversas necessidades inerentes a qualquer cidadão e de direitos previstos em nossa Carta Magna. Dentre esses direitos de cidadania destaca –se o respeito à