Uruguai
É um país de 4 milhões de habitantes, tendo mais da metade de sua população situada em Montevidéu, sua capital. Isso faz do Uruguai o 4º menor país da América do Sul, perdendo apenas para Guiana, Suriname e Guiana Francesa.
Seu território é pequeno comparado aos outros países da América do Sul, é mais ou menos do mesmo tamanho que o Equador e o estado do Rio Grande do Sul, estado com qual Uruguai faz a divisa com o Brasil, é um pouco maior que o Paraguai e os três países ao norte da América do Sul citados no parágrafo anterior.
Não é um país rico, mais sua pequena população se equilibra com a economia, e por isso, atualmente o país anda bem, é um dos países economicamente mais desenvolvidos da América do Sul, com um dos maiores PIB per capita, em 48º lugar no índice de qualidade de vida (2011) e no 1º em qualidade de vida/desenvolvimento humano na América Latina, quando a desigualdade é considerada. Com sua simplicidade ganhou o carinho e a simpatia de muitos países vizinhos e até mesmo de países europeus.
Seu ponto turístico é o sonho de moradia ou turismo para muita gente, a cidade Punta Del Leste.
Assim como aqui no Brasil ou na Argentina, a população uruguaia é apaixonada por futebol e a Seleção Uruguaia, conhecida como La Celeste faz parte da lista dos campeões do mundo, sendo Bi-Campeã mundial em 1930 e 1950, sendo a de 50 jogada em uma final inesquecível contra o Brasil no Estádio do Maracanã, no qual os brasileiros tentam esquecer e os uruguaios consideram a maior conquista da história futebolística do país, detalhe: De todos os jogadores daquela equipe de 50, tem apenas um vivo hoje em dia, sendo ele Alcides Giggia, hoje em dia na faixa dos 80 anos de idade, justamente o jogador que tinha feito o gol da virada naquele jogo, é ídolo e muito querido pelos uruguaios.
O Uruguai também é conhecido por ter um