urna eletronica
1.1 TEMA
A urna eletrônica é plausível de fraude. Devido a essa ser uma ferramenta importantíssima para o exercício da cidadania no Brasil, exponho seus pontos vulneráveis para que possam ser conhecidos, divulgados e corrigidos, garantindo a democracia nas eleições brasileiras.
1.2 PROBLEMA
Como a falta de segurança nas urnas eletrônicas pode corromper o processo eleitoral brasileiro?2 FORMULAÇÃO DO PROBLEMA
A tecnologia moderna permite diversas comodidades ao homem. A diversidade de aparelhos eletrônicos presentes em nosso dia a dia é tão grande que nem mesmo nos damos conta do quão dependentes somos desses aparelhos. Porém, todos os aparelhos que utilizam microchips para funcionamento são vulneráveis a invasões, modificações, ataques maliciosos que podem comprometer o correto funcionamento de tais dispositivos. Entretanto, entramos em um nível completamente diferente, mais alarmante, quando percebemos que tais vulnerabilidades desses dispositivos podem corromper a correta aplicação da democracia em uma nação. Com uso inaugurado no Brasil em 1996, a urna eletrônica, um computador responsável pelo armazenamento dos votos durante as eleições, é a principal ferramenta utilizada para a escolha de representantes públicos, mas não por isso fica isenta dos ricos aos quais todos os computadores são submetidos.
Contudo, é inevitável aqui citar sobre a revolução que o uso da urna eletrônica causou sob as eleições. Os resultados das apurações passaram a ser divulgados apenas horas após o fim das votações, algo que é feito de forma rápida e organizada.
Os problemas são: As urnas eletrônicas realmente apresentam falhas de segurança? Se houverem, como tais falhas podem corromper o processo eleitoral brasileiro?
3 JUSTIFICATIVA
O voto é a principal arma pacífica colocada à disposição dos cidadãos.
4 OBJETIVOS
4.1 OBJETIVO GERAL
O objetivo do artigo é encontrar a melhor maneira de aplicar