Uretrite
Corrimento uretral mucopurolento ou purulento e disúria.
Coloração de gram de corrimento uretral mostra mais de cinco leucócitos por campo de alta magnitude.
Teste de esterase leucócitária positivo na urina de primeiro jato.
Presença de diplococos gram-negativos na coloração ou cultura não exclui outros patogenos co- infectantes.
Considerações geraais A uretrite é a doença sexualmente tranmissível (DST) mais comumente reconhecida em homens e com frequência é vista em mulheres com cervicite coincidente . Os casos podem ser de dois tipos , uretrite gonocócica e uretrite não-gonocócica (UNG), com base na presença ou ausência de neiseria gonorrhoeae.As duas formas não são mutamente exclusivas.A co infecção com N. gonorr gonorrhoeae e Chlamydia tracomatis ou ureplasma urealyticum ocorre em 15 a25% dos homens heterosexuais com uretrite. A UNG que ocorre logo após terapia curativa para gonorréia é chammada de uretrite pós-gonocócica (UPG).
O centers for disease control and prevention (CDC) estima que a UNG é 2,5 vezes mais prevalente do que a uretrite gonocócica nos Estados Unidos e em grande parte do mundo desenvolvido. Contudo, a uretrite gonocócica é responsável por ate 80%dos casos de uretrite aguda em detreminadas regiões subdesenvolvidas do mundo. Entre as pessoas de classes socioeconômicas mais altas e estudantes universitário, a UNG é mais comum. Em clínicas urbanas de DST, a uretrite gonocócica é mais comum.
A.Uretrite Gonocócica. de gonococos resistentes á penicilina e à tetraciclina tem aumentado mundialmente, gonorrhoeae é um coco gram negativo intracelular que caracteristicamente cresce aos pares (diplococos). Dois pontos merecem menção. Primeiro,nos últimos 25 anos, a requerendo estratérgias de tratmento aalternativas. A aegundo, a N.gonorrhoeae A N. prevalência pode não estar limitada à uretrite. Os pacientes podem apresentar-se com co- infecção da cérvicite, do reto ou da faringe ou ter sintomas de