urbanização
CONSEQUÊNCIAS AMBIENTAIS DA URBANIZAÇÃO ACELERADA
1. JUSTIFICATIVA
O trabalho apresentado aborda questões das conseqüências ambientais do crescimento acelerado da urbanização.
O aceleramento da urbanização no Brasil esta relacionado com o crescimento demográfico, com o alto índice de migração para o território, com o êxodo rural e mais outras series de fatores.
Com as praticas citadas a cima inicia-se um descontrole socioeconômicos e ambientais, gerando também um aumento de periferias e fortes problemas nas questões de infra estrutura, pois estas cidades podem não estar preparada para um aumento populacional, e sem infra estrutura o pais esta sujeito a um descontrole ambiental devido a falta de saneamento básico que e um problema crucial por ter relações co doenças hídricas e também pela poluição orgânica gerada pelo esgoto de forma errada no meio ambiente.
Dessa maneira faz-se necessário a obtenção de uma atenção especial para tratar os problemas apresentado no artigo com intuito de minimizar os impactos causados pela urbanização.
2. Objetivos
2.1 Geral:
Elaborar um artigo sobre as conseqüências ambientais do crescimento acelerado da urbanização.
2.2. Específicos:
Construir um artigo sobre as conseqüências ambientais do crescimento acelerado da urbanização.
Adquirir conhecimento sobre a atual realidade dos impactos causados com a urbanização.
Identificar a extensão percorrida pelo problema causado pelo crescimento acelerado das cidades.
4. HIPOTESES
Com a conclusão desse projeto que visa os impactos ambientais causado pelo crescimento acelerado da urbanização, será incluído o autoconhecimento em um processo de percepção dos problemas sociais do meio, com o qual temos uma intervenção direta.
O saneamento básico aumenta de áreas