Ups compete globalmente utilizando a tecnologia da
-------------------------------------------------
Nome
-------------------------------------------------
Turma
-------------------------------------------------
UPS COMPETE GLOBALMENTE UTILIZANDO A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
United Parcel Service (UPS), empresa de distribuição e entrega de pacotes por via áerea e terrena do mundo, começou em 1907 em um escritório de porão minúsculo. Jim Casey e Claude Ryan, dois adolescentes de Seattle, com duas bicicletas e um telefone, prometiam o "melhor serviço e os melhores preços". A UPS tem usado essa fórmula com sucesso por mais de 90 anos e é hoje a maior companhia de distribuição aérea e terrena do mundo.
Hoje a UPS entrega mais de 13,6 milhões de encomendas e documentos por dia nos Estados Unidos e mais de 200 outros países e territórios. A empresa tem sido capaz de manter a liderança em serviços de entrega de pacotes pequenos, apesar da concorrência acirrada com a FedEx Express e Airborne, investindo pesadamente em tecnologia de informação avançada. Durante a última década, a UPS injetou bilhões de dólares em tecnologia e sistemas para aumentar o serviço ao cliente, mantendo os custos baixos e racionalizando suas operações globais.
Usando um computador portátil chamado de Delivery Information Acquisition Device (DIAD), um motorista da UPS pode capturar automaticamente as assinaturas dos clientes, juntamente com a entrega , retirada, e cartão de ponto. O condutor em seguida, coloca o DIAD a um adaptador do veículo/caminhão da UPS, um dispositivo de transmissão de informação, que está ligado à rede de telefones celulares. Pacotes de informações de controle são então transmitidos para a rede da UPS para armazenamento e processamento em servidores da UPS em Mahwah, Nova Jersey, e Alpharetta, Georgia. De lá, a informação pode ser acessada em todo o mundo para fornecer a prova da entrega aos clientes ou para responder a consultas de clientes.
Através de seu sistema automatizado de rastreamento