uoioiuo

468 palavras 2 páginas
Caio Zendron

Tendências de Publicidade
O primeiro texto aborda a questão da geolocalização permanente, fenômeno que consiste em um indivíduo estar sempre conectado à internet (ou até mesmo pelo GPS) através de um dispositivo, que na maioria das vezes é um celular smartphone. Estes indivíduos que estão sempre conectados se tornam uma grande oportunidade para uma campanha publicitária em tempo real e com impacto direto ao público-alvo, desde modo, os pontos de venda (como lojas, restaurantes, bares, etc...) poderiam atrair o cliente no momento em que eles estiverem próximos ao estabelecimento.
As ações voltadas a essa nova plataforma de mídia ainda precisam ser melhor exploradas mas, por ser um meio interativo, a interatividade é uma característica fundamental para qualquer ação. Desde ações de promoções relâmpago em que clientes próximos a um restaurante ganham desconto nos próximos 30 minutos, até ações que contenham interatividade em diversos meios como um QR Code em um MUB juntamente com a Internet no celular, são algumas das possibilidades que este meio propõe.
A geolocalização pode gerar um problema quanto à privacidade do usuário, fazendo com que muitas pessoas tenham certa rejeição a esta plataforma de mídia. A questão da segurança do usuário seria posta em risco, deixando-o exposto a ações como assaltos e sequestros. Portanto a não ser que seja possível delimitar o acesso à esses dados, acredito que a questão da segurança seja algo para se preocupar.
O segundo analisa a tendência em que empresas voltadas a serviços tecnológicos passam a interessar mais às empresas do que agências tradicionais. Desde modo as agências estariam tendo que se adaptar e procurar se importar mais com o negócio e o ramo que o cliente atua de um modo geral, e não apenas em fazer uma campanha pontual. Com essa tendência ganhando forma, as agências teriam que abordar de forma mais estratégica a solução de visibilidade do cliente, e assim, seriam criadas não apenas belas

Relacionados