Untitled 1
GRUPO
Gismel Marques
Hevellin Estrela
Laianny Prado
Keila Aparecida
I. TEMA PROBLEMA
Como está a situação da infraestrutura das escolas de tempo integral, municipal de Morrinhos-GO?
II. INTRODUÇÃO
Segundo MENOS 2013, menos de 15% das escolas brasileiras têm um nível considerado adequado de infraestrutura e apenas 0,6% alcançam o padrão avançado. As deficiências primárias como falta de acesso à água e energia estão sendo resolvidas, cerca de 95% das instituições públicas contam com esses recursos, mas o Brasil ainda está longe de oferecer espaços adequados de ensino para a maior parte de seus alunos. Com esses dados, percebe-se que a infraestrutura das escolas publica ainda está longe do ideal.
Mesmo assim, em diversas escolas foram implementados as escolas de tempo integral, que visa desenvolver os alunos de forma completa, em sua totalidade. Muito mais do que o tempo em sala de aula, a educação integral reorganiza espaços e conteúdos.
III. OBJETIVO
Fazer um levantamento da estrutura das escolas de tempo integral municipal de Morrinhos-Go.
IV. JUSTIFICATIVA
A justificativa do trabalho se dá pela necessidade de conhecer como está a estrutura das escolas de tempo integral. Fazer um levantamento de como está a estrutura, pode demonstrar a importância que ambientes planejados e bem estruturados podem contribuir na formação do aluno.
V. METODOLOGIA
A metodologia desenvolvida neste trabalho foi a pesquisa bibliográfica, em relação ao tema escolhido e depois será aplicada um questionário nas escolas de tempo integral, junto ao coordenador da escola, com o intuito de levantar os dados e conhecer a realidade da estrutura das escolas de tempo integral municipais de Morrinhos-GO.
VI. REFERÊNCIAS
FARIAS, Ernesto Martins. Infraestrutura: a situação das escolas brasileiras. Gente que educa, 2012. Disponível em: <http://gestaoescolar.abril.com.br/espaco/infraestrutura-situacao-escolas-brasileiras-681883.shtml>. Acesso em: 4