unopar
1 INTRODUÇÃO
O filme retrata a história de uma família de classe baixa que ganha um prêmio de grande valor e não consegue lidar com ele por estar fora de suas realidades. Isto se dá depois do recebimento de um telegrama, mesmo sem dar importância àquele simples pedaço de papel, acabam descobrindo que ganharam um carro importado num concurso: um BMW vermelho, zero quilômetro e que não pode ser vendido por dois anos. Além de que ninguém sabe dirigir e muito menos tinha dinheiro para manter o veículo. A vida da família que já era difícil fica ainda mais complicada. O tempo passa e o automóvel acaba tendo usos inimagináveis.
A chegada do tal veículo causa uma sensação de prazer na vizinhança toda, formando filas entre as pessoas que ansiosamente disputam alguns minutos para ficar dentro dele. No entanto, a família não ficou muito surpresa como é de se esperar, pois eles nem sequer sabiam a importância do tal BMW. O tempo foi passando e o carro continuava sem serventia nenhuma, até que uma forte chuva viesse a decidir o futuro do automóvel junto à família.
As despesas fizeram com que Odilon que é pai de três filhos, vendesse sua própria moradia e passa a morar dentro do carro. O filme acontece numa favela em São Paulo, um lugar muito pobre onde as condições de vida não são boas e a desigualdade é claramente notada. Odilon não fazia ideia do que era um BMW, por isso não fez muita questão quando o ganhou.
Ao assistir o curta brasileiro BMW Vermelho que narra os impactos causados pela recém - chegada de um BMW Vermelho “novinho em folha” em uma comunidade pobre pode-se perceber que também retrata a realidade de pessoas de classe baixa quando ganham prêmios fora de sua realidade.
2 DESENVOLVIMENTO
Um elemento que está cada vez mais presente no cotidiano das grandes cidades brasileiras é a