Unopar
MARIA DAS DORES SILVA DO NASCIMENTO SANTOS
O USO DO CRACK: UM PROBLEMA SOCIAL RESTRITO ÁS METRÓPOLES?
em
SANTA LUZ
2012
MARIA DAS DORES SILVA DO NASCIMENTO SANTOS
O USO DO CRACK: UM PROBLEMA SOCIAL RESTRITO ÁS METRÓPOLES?
Trabalho apresentado às disciplinas de Psicologia Geral, Antropologia, Formação Social, Políticas Econômica do Brasil, FHTM do Serviço Social I. A Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção do título de Graduação em Serviço Social.
Orientadores (as): Lisnéia Rampazzo, Giane Albiazzetti, Gleiton Lima e Rosane Malvezzi.
SANTA LUZ
2012
SUMÁRIO 1. RESUMO 4
2. INTRODUÇÃO 5
3. DESENVOLVIMENTO 6
4. CONCLUSÃO 10
5. REFERÊNCIAS 11
1. RESUMO O objetivo deste trabalho é passar informações da representação social do uso do crack na sociedade Brasileira, e qual a contribuição do assistente social para o atendimento a população, pela a mesma ter o poder de buscar os problemas articulando e associando as causas sociais da população em defesa de uma sociedade mais justa, igualitária com direito e proteção social. Além de apresentar o trabalho do assistente social também é interessante divulgar fatores históricos que contribuíram e contribuem para o surgimento das favelas como a urbanização com a chegada da Família Real e as Reformas de Pereira Passos. È bom salientar o quanto a família é importante na vida de um usuário de crack, principalmente quando o mesmo já se tornou um dependente químico.
4
2. INTRODUÇÃO O objetivo deste trabalho é passar informações da representação social do uso do crack na sociedade Brasileira, e qual a contribuição do assistente social para o atendimento a população, pela a mesma ter o poder de buscar os problemas articulando e associando as causas sócias da população em defesa de uma sociedade mais justa, igualitária com direito e proteção social.