UNOPAR AJUDA
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 balanço patrimonial 4
3 VENDAS DE SERVIÇO 5
4 O QUE DEVE SER OS INDICADORES FINANCEIROS 6
5 CONCLUSÃO 10
6 BIBLIOGRAFIA 11
1 INTRODUÇÃO 2 balanço patrimonial
Resposta:
3 VENDAS DE SERVIÇO
4 O QUE DEVE SER OS INDICADORES FINANCEIROS
Conceito de fluxo de caixa
São as alterações e ou modificações que influenciam o caixa em qualquer momento.
Segundo Marion (1998, 380),
“... a Demonstração de Fluxo de Caixa (DFC) indica a origem de todo o dinheiro que entrou no Caixa, bem como a aplicação de todo o dinheiro que saiu do Caixa em determinado período, e, ainda o Resultado do Fluxo Financeiro”. [1]
Essa demonstração tem a característica de evidenciar as transações que efetivamente movimentam o caixa. O que poderia ser uma característica controvertida. O registro de movimentações de caixa é muito dinâmico; a demonstração de fluxo de caixa, tal qual as demais demonstrações, é estática, ou seja, reflete um determinado momento ou, mais propriamente dizendo, um determinado saldo disponível e reportado.
Portanto, não devemos analisar o fluxo de caixa dessa forma, estática, verticalmente como são apresentados, uma vez que essa não é a realidade das empresas.
5 QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS INDICADORS PARA FLUXO DE CAIXA
Indicadores de desempenho
Dentro da análise financeira de uma empresa esta é a etapa mais importante: o cálculo e o estudo dos índices de desempenho, fornecendo ao gestor informações que permitem realizar o acompanhamento da situação financeira e econômica da empresa em qualquer momento.
Por meio destes indicadores financeiros é possível tomar as decisões gerenciais necessárias, visando corrigir erros que estão